Portal Você Online

Base Arpão sai de Manaus rumo a região do Solimões

Navio ficará baseado entre os municípios de Coari e Tefé onde apoiará operações contra o tráfico de drogas, crimes ambientais e grupos de piratas que atacam embarcações naquela região do Amazonas

A Base Fluvial Arpão zarpou do porto de Manaus neste domingo rumo ao Rio Solimões, onde ficará baseada entre os municípios de Coari e Tefé, a 363 km da capital amazonense, patrulhando a prinicipal rota do tráfico internacional de drogas na Amazônia.

O navio que serve de base também vai combater as quadrilhas de piratas que atacam embarcações naquela região, além de crimes ambientais. A embarcação contará com um efetivo de aproximadmente 50 homens e dará suporte às operações policiais integradas, além de apoiar o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia) no Amazonas.

Parceria entre os governos estadual e federal, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), viabilizou o projeto da Base que foi inaugurada na última terça-feira (4).

A Base Arpão vai reunir efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *