
O Bayern de Munique conquistou o seu oitavo título alemão consecutivo, após uma vitória por 1 x 0 sobre o Werder Bremen, na tarde desta terça-feira (16). Lewandowski marcou e o Bayern passou parte do 2º tempo com um jogador a menos após expulsão de Davies.
O artilheiro polonês, um dos destaques da campanha, chegou a 31 gols na Bundesliga nesta temporada. Lewandowski também disputa o prêmio de Chuteira de Ouro da Europa, com 50 gols marcados até o momento.
Do outro lado, o Werder Bremen agoniza na zona de rebaixamento. É o penúltimo colocado, com um jogo a mais sobre o Düsseldorf. Ambos têm 28 pontos. O Mainz 05, primeiro time fora do Z-3, tem três pontos a mais.
O jogo
O Bayern começou a partida tocando a bola e estudando o adversário, tentando encontrar os espaços na defesa do Werder Bremen. Apesar de controlar as ações, o clube bávaro se abriu aos contra-ataques, que levaram perigo à meta de Neuer.
Aos poucos, o toque de bola do Bayern foi se sobrepondo ao esforço do Werder Bremen e abrindo a defesa adversária. Dessa forma, o líder da Bundesliga foi chegando com cada vez mais perigo, mas ainda sem ter conseguido vazar o goleiro Pavlenka.


