Banco decidiu nesta segunda-feira deixar de cobrar em 2020 a tarifa mensal de até 0,25% pela disponibilidade do crédito

Um mês depois de o Banco Central limitar a cobrança de juro do cheque especial a 8% ao mês, mas permitir que os bancos cobrassem uma tarifa mensal de até 0,25% para conceder a linha de crédito com limite acima de R$ 500, o Banco do Brasil anuncia que não vai cobrar a tarifa. Serão contemplados, a partir do dia 6 de janeiro, novos e também os atuais clientes da instituição financeira.
“A isenção da tarifa no cheque especial demonstra que proporcionar a melhor experiência para nossos clientes está no centro da nossa estratégia. A medida demonstra que buscamos cada vez mais aliar a oferta de produtos e serviços de qualidade, com a definição de preços e taxas ainda mais competitivos”, afirmou Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil.
Com a medida, o Banco espera fortalecer o relacionamento com seus clientes e aprimorar a experiência na utilização de seus produtos e serviços.
Recentemente a Caixa Econômica Federal anunciou a diminuição do juro do cheque especial para quem tem conta salário no banco, de 4,99% para 4,95% ao mês. Mas nada falou sobre a isenção da tarifa.