Portal Você Online

Belém pode virar uma nova Manaus, diz governador do Pará

O governador do Pará, Jader Barbalho, criticou o governo federal e os municípios do estado e profetizou que a capital Belém pode se transformar numa nova Manaus nos próximos dias caso a situação continue como está. “Basta eles terem a mesma sensibilidade que tem com os bancos”, disse Barbalho numa referência da União com as instituições financeiras brasileiras. 

A crítica do político emedebista aos municípios tem como alvo o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB). “As pessoas estão indo até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), ficam sem atendimento, e, quando chegam para nós, já estão em um nível de agravamento com obrigação de internação”. O Pará possui mais de mil casos de coronavírus e 38 mortos pela covid-19.

Hélder Barbalho também crítica o posicionamento do governo federal, em especial o Ministério da Economia. Para ele há um equívoco de Paulo Guedes de avaliar como bomba fiscal a ajuda financeira aos estados durante a pandemia do coronavírus. Na sua avaliação, basta que o governo tenha “a mesma sensibilidade que tem com os bancos e banqueiros”.

“Eu acho que há um equívoco por parte do ministério de economia de avaliar neste momento de crise, de dor, de perda, que recomposição de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), recomposição do ISS [Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza], e de outros impostos, possa ser interpretado como bomba fiscal”

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *