Portal Você Online

‘Belisca’: integrante do CV morre em confronto com PM,em Manaus

Matheus Robert de Oliveira Matos, 30, conhecido como ‘Belisca’, foi morto esta segunda-feira (6) durante uma troca de tiros com policiais militares no bairro Braga Mendes, na zona norte de Manaus.

As investigações apontam que ‘Belisca’ era integrante de uma facção criminosa atuante na zona leste e um dos executores do homicídio de um homem conhecido como ‘Argentino’, ocorrido em 22 de junho de 2025. A motivação seria disputa de território entre facções rivais ligadas ao tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o suspeito era apontado como um dos criminosos mais perigosos e pistoleiro da facção Comando Vermelho (CV) na capital. ‘Belisca’ era investigado por vários homicídios brutais, incluindo execuções registradas em vídeo. Um dos registros que viralizou nas redes sociais seria a execução de ‘Argentino’.

No registro feito por ‘Belisca’ e os comparsas, eles exibem a cabeça de Argentino’, enquanto fazem ameaças a rivais e zombam da vítima. Mais tarde o corpo de ‘Argentino’ foi encontrado decapitado e em chamas na rua Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste.

A ação contou com o apoio de policiais da 13ª Cicom. Ao chegarem ao local, os militares teriam sido recebidos a tiros por Belisca, que tentou fugir pulando um muro enquanto atirava contra a guarnição. “Os policiais revidaram à agressão, atingindo o homem com disparos no tórax e na perna”, informou a PM.

Com suspeito foi encontrado com um revólver calibre 38 contendo cinco munições. Em buscas no interior do imóvel, os policiais também localizaram:

  • Uma pistola calibre .380
  • Três carregadores
  • Treze munições calibre .380
  • Uma balança de precisão
  • Quatro porções de substância, possivelmente entorpecente
  • Um aparelho celular
  • R$ 155 em espécie

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *