
O Benfica formalizou ao Santos uma proposta de compra de 18 milhões de euros (R$ 96,33 milhões na cotação atual) pelo atacante Marcos Leonardo. O Santos possui 70% dos direitos do jovem atacante, de apenas 20 anos, e havia combinado que o venderia caso chegasse uma proposta de, no mínimo, 18 milhões de euros.
Nesta terça-feira (2), Rui Pedro Braz – diretor esportivo do clube português – se reuniu com o presidente Marcelo Teixeira e apresentou os termos e condições da negociação. A forma de pagamento e a porcentagem dos direitos que serão vendidos não mantidos em sigilo pelos clubes.
A notícia foi divulgada pelo próprio dirigente santista, que postou uma foto ao lado do cartola português trocando camisas de ambos os clubes. As negociações estão em curso, o presidente Marcelo Teixeira apresentará os termos e condições ao Comitê de Gestão nas próximas horas, antes de dar uma devolutiva aos portugueses.
Embora não tenha se pronunciado oficialmente, Marcos Leonardo tem o desejo de se transferir imediatamente ao futebol europeu.