Portal Você Online

Black Friday: site chinês traz megaliquidação ao Brasil

Foto: Reprodução

Para aqueles que amargam dores cruéis de cotovelo no Dia dos Namorados, uma ode à solteirice vem aí — mas não por complacência aos livres e desimpedidos. Comemorado em 11 de novembro, o Dia dos Solteiros já pode ser considerado uma tradição na China e, no ano passado, rendeu apenas ao site de compras chinês AliExpress um faturamento de 30 bilhões de dólares em vendas.

Mirando o mercado brasileiro, o AliBaba — grupo que detém a loja chinesa — tem a intenção expressa de tornar a data uma nova Black Friday mundial, oferecendo promoções e liquidações para curar qualquer solidão, com até 70% de desconto em seus produtos, e promete investir pesado no mercado brasileiro.

O líder para a América Latina da AliExpress, Ken Huang, afirma que os descontos chegarão a até 300 milhões de dólares e que o Brasil é um dos cinco países que mais fazem compras na plataforma e dá dicas para os brasileiros — solteiros ou não — aproveitarem a data.

“Em 2019, a AliExpress decidiu trazer o Dia dos Solteiros para o Brasil porque percebemos um tremendo aumento de negócios feitos com o Brasil em nossa plataforma no ano passado. O país ficou no entre os cinco países com maior número de negociações em nosso site e teve a maior taxa de crescimento do mundo. Nós acreditamos no fenômeno potencial de mercado e na oportunidade de aproximação cada vez maior com os consumidores brasileiros”, disse o empresário.

Temos um time dedicado ao estudo do mercado, dos hábitos de consumo, e da dinâmica de competição do Brasil, com o objetivo de que nossas estratégias e ferramentas se encaixem nas preferências dos usuários e nas novas tendências. Estamos comprometidos no longo prazo a trazer melhores produtos preços mais baixos para os usuários brasileiros.

O Grupo AliBaba considera o 11 de novembro o dia mais importante do ano. Em 2019, serão distribuídos mais de 300 milhões de dólares em cupons de desconto para os consumidores. Em relação ao Brasil, não sabemos o que esperar ainda, porque é algo novo e muitas pessoas ainda não conhecem a data. Com o passar do tempo e a adesão de mais empresas brasileiras, temos a esperança e acreditamos que o Dia dos Solteiros seja uma grande celebração e, eventualmente, seja maior que a Black Friday no país.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *