Portal Você Online

BMW celebra 50 mil motos produzidas na fábrica de Manaus

A subsidiária brasileira da BMW Motorrad atingiu a marca de 50 mil motocicletas produzidas em sua fábrica instalada em Manaus. O marco histórico foi alcançado na última quinta-feira (17), com uma um exemplar da trail G 310 GS Triple Black.

Presente no Brasil desde 2009, a BMW Motorrad tem sua fábrica no país desde 2016, primeira unidade fora da Alemanha que é 100% dedicada à produção de motos e é responsável por 99% de suas motocicletas comercializadas no pais.

Antes disso, os modelos da marca bávara eram montados em um parceiro nacional, que no caso é a Dafra, que também tem sua unidade instalada na capital amazonense.

“Chegamos a 50 mil unidades produzidas na nossa unidade própria e este marco representa bem a consolidação da planta de Manaus como uma unidade BMW Group. E queremos seguir superando marcas, sempre com apoio de nossos colaboradores e do nosso público consumidor” comemorou o Diretor Geral da fábrica no Brasi, Jefferson Dias.

A moto de número 50 mil BMW G 310 GS tem um peso especial para a unidade da marca alemã no Brasil. Ela não tem mecânica diferente nem itens de série exclusivos, mas é a nº 50 mil produzida na fábrica da marca alemã, no Polo Industrial de Manaus (PIM).

A primeira unidade foi produzida em 2016, mas na época a montadora ainda não era totalmente independente, pois a produção era feita com um parceiro nacional.

O importante número para a BMW chegou em um momento que ela celebra cinco anos de produção própria no Brasil. Além disso, a planta é a única completamente focada na produção de motos fora da Alemanha.

A G 310 GS é chamada também de “sua primeira BMW”, pois é destinada à aqueles que sempre quiseram um produto dessa fabricante e procuram uma motocicleta versátil com o DNA da BMW Motorrad.

Além da BMW G 310 GS, a fábrica também é responsável pela produção dos modelos: G 310 R, R 1250 GS, R 1250 GS Adventure, S 1000 RR, F 750 GS, F 850 GS e F 850 GS Adventure.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *