Portal Você Online

Boeing 757 se parte em dois ao pousar com problema hidráulico; veja

Um grave acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (7) com um Boeing 757 cargueiro da DHJ, no Aeroporto Internacional Juan Santamaria, em San Jose, capital da Costa Rica.

Vídeos mostram a aeronave, de matrícula HP-2010DAE, se partindo ao meio e parte da fuselagem saindo pela lateral da pista (veja vídeos).

De acordo com a imprensa internacional, o avião sairia do aeroporto com destino a Guatemala. Entretanto, precisou voltar após quase uma hora da decolagem por conta de problemas hidráulicos.

Informações preliminares indicam que os pilotos reportaram a falha logo depois de decolarem do local. Dados das plataformas de rastreamento online mostram que os pilotos fizeram algumas órbitas nas proximidades e depois prosseguiram para o pouso.

Após o toque na pista, o Boeing 757 é visto emitindo bastante fumaça de suas rodas, o que parece indicar que o problema hidráulico talvez tenha travado os freios do jato.

Após o acidente, a pista do aeroporto foi bloqueada. Além disso, um alerta de acidente foi emitido e equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local. Desta maneira evitaram um possível incêndio ou explosão. 

O chefe do Corpo de Bombeiros da Costa Rica, Hector Chaves, disse que a aeronave tinha duas pessoas e estavam em “boas condições” de saúde. As informações são da agência de notícias AFP.

Os relatos são de que houve apenas ferimentos leves aos tripulantes, que se evacuaram com segurança da aeronave.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *