
A Caixa inicia nesta segunda-feira (19) o pagamento do Bolsa Família referente ao mês de janeiro de 2026. No Amazonas, o benefício será antecipado para todos os beneficiários, independentemente do final do Número de Identificação Social (NIS), em municípios que estão em situação de emergência por causa de eventos climáticos.
De acordo com a instituição, a medida vale para as famílias residentes em Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira, que poderão acessar os valores já no primeiro dia do calendário oficial.
Confira a nota da Caixa:
A CAIXA informa que, no Amazonas, realizará o pagamento do benefício referente ao mês de janeiro no primeiro dia do calendário, independentemente do número do NIS, para os beneficiários dos municípios de Barcelos, Santa Isabel do Rio Negro e São Gabriel da Cachoeira, em razão de decretos de emergência provocados por condições climáticas.
Calendário regular do Bolsa Família em janeiro
Ao todo, cerca de 18,8 milhões de famílias recebem o Bolsa Família em todo o país neste mês. Para quem não está incluído na antecipação, o pagamento segue o calendário escalonado conforme o final do NIS.
- – Final do NIS 1: 19/01
- – Final do NIS 2: 20/01
- – Final do NIS 3: 21/01
- – Final do NIS 4: 22/01
- – Final do NIS 5: 23/01
- – Final do NIS 6: 26/01
- – Final do NIS 7: 27/01
- – Final do NIS 8: 28/01
- – Final do NIS 9: 29/01
- – Final do NIS 0: 30/01
Como movimentar o benefício
Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem, sem a necessidade de ir até uma agência bancária. Pelo aplicativo, é possível pagar contas, fazer transferências via Pix, realizar compras com cartão de débito virtual e gerar token para saque.
O benefício também pode ser utilizado com o cartão físico na função débito em estabelecimentos comerciais ou sacado em unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui e terminais de autoatendimento. Em caixas eletrônicos, o saque pode ser feito sem cartão, desde que o beneficiário tenha a biometria cadastrada.
A Caixa reforça que, para os municípios amazonenses com antecipação, o crédito estará disponível já nesta segunda-feira (19).


