Portal Você Online

Bolsonaro cita 100 milhões de vacinas, PIB e Copa América

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se pronunciou nesta quarta-feira (2), em rede nacional, para falar da situação da pandemia no país e sobre os feitos de seu governo como a recuperação da economia, a distribuição de 100 milhões de vacinas e a realização da Copa América no país.

Ele iniciou dizendo se solidarizar por todas as vítimas da Covid-19 e citou a marca de 100 milhões de doses de vacinas entregues a estados e municípios.

Segundo ele, o Brasil é o 4º país que mais vacina no mundo. Indiretamente, também criticou medidas de isolamento social dizendo que o governo dele não impediu ninguém de trabalhar ecitou que sempre primou pela liberdade e o direito de ir e vir.

“O Nosso governo não obrigou ninguém a ficar em casa, não fechou o comércio, não fechou igrejas ou escolas e não tirou o sustento de milhões de trabalhadores informais.”

O presidente ainda citou o dinheiro disponibilizado para o auxílio emergencial em 2020 e falou sobre o Pronampe, sancionado hoje. “Agora permanente, o pronampe pode destinar a vários setores até 25 bilhões de reais, onde 20% será destinado ao setor de eventos.

Bolsonaro falou ainda que o Real está mais forte, o recorde histórico da Bolsa e o avanço nas privatizações das rodovias e aeroportos. Ele destacou ainda a independência do Banco do Brasil e do lucro da Caixa Econômica Federal.

Sobre a Copa América, Bolsonaro disse que seguirá “o mesmo protocolo da Copa Libertadores e Eliminatórias da Copa do Mundo”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *