Portal Você Online

Bolsonaro cobra Congresso no Dia da Independência na Avenida Paulista

Veja imagens do ato de 7 de Setembro na avenida Paulista - 07/09/2024 -  Política - Fotografia - Folha de S.Paulo

Em ato realizado neste sábado, 7 de Setembro, Dia da Independência, na Avenida Paulista, em São Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu milhares de manifestantes e cobrou o Congresso Nacional e pediu anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de Janeiro do ano passado, além de criticar Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

“A gente estava atrapalhando sistema. Não tinham mais como roubar o nosso Brasil. Mas eles tinham que armar a a minha saída de lá. Se hoje sou ‘o ex mais amado do Brasil’, esse divórcio não foi feito pelo povo, foi feito por parte desse sistema”, disparou.

“Eu espero que o Senado Federal bote um freio em Alexandre de Moraes, esse ditador que faz mais mal ao Brasil que o próprio Luiz Inácio Lula da Silva“, disse.

Boneco de Lula preso é inflado por manifestantes na av. Paulista

O evento contou com a presença de mais de 60 congressistas da oposição. Além deles, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), também participam. O ex-coach Pablo Marçal (PRTB), principal adversário de Nunes na briga pelo eleitorado conservador, não apareceu.

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, em sua fala, evitou ataques diretos ao ministro do STF e exaltou o governo do ex-presidente, pedindo “volta, Bolsonaro”.

“Que esse mar de gente sirva de inspiração aos nosso congressistas para que a gente possa conquistar de volta a nossa liberdade para que não haja censura, não haja banimento de rede, para que não haja exagero”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *