O presidente Jair Bolsonaro convidou a atriz Regina Duarte na tarde desta sexta-feira para assumir a Secretaria da Cultura do governo federal, no lugar de Roberto Alvim. O convite foi feito por telefone, numa ligação do próprio presidente. Segundo aliados de Bolsonaro, Regina ficou de responder nos próximos dias. Até a definição do novo secretário, assume interinamente José Paulo Soares Martins.
Em entrevista ao programa Pingo nos Is da Rádio Jovem Pan, no final da tarde desta sexta-feira (17), atriz disse que é um desafio muito grande e não sabe se está preparada para assumir o cargo. Segundo ela, o presidente deu um prazo para ela pensar neste final de semana e insistiu para que ela se prepare para ajudá-lo no seu governo .
“O presidente me ligou e me deu um prazo até segunda-feira para dar uma resposta, se aceito ou não. Ainda não sei, já falei com meus filhos e não me decidi. Não me sinto preparada para assumir tamanha responsabilidade”, disse Regina Duarte deixando o convite em aberto.