Portal Você Online

Bolsonaro: “Depois da facada não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar”

Resultado de imagem para bolsonaro coletiva palacio do planalto

O presidente Jair Bolsonaro encerrou a entrevista coletiva de hoje agradecendo o “carinho e preocupação” dos jornalistas com a sua saúde e disse que sobreviveu a uma facada e não “vai ser uma gripezinha” que vai derrubar ele. Bolsonaro afirmou que as decisões tem que ser tomadas com muita responsabilidade e criticou govenadores que estão fechando estradas e tentando fazer o mesmo com os aeroportos.

Bolsonaro reiterou que não há motivo para pânico e histeria e que o país tem que continuar funcionando, que a economia não pode parar de produzir. Para Bolsonaro, o fechamento de estradas e aeroportos pode interromper essa cadeia produtiva porque o principal meio de transporte de carga é rodoviário e produtos essenciais precisam chegar aos seus destinos para atender a população.

O presidente respondeu ainda sobre a “crise” com a China e da sua relação com o presidente Xi Jinping. Falou que as relações são boas e que passada a crise do coronvírus pode ligar para ele. Mas, de acordo com o jornal Valor, Bolsonaro tentou falar com Jinping, que recusou atendê-lo. Ainda segundo o veículo, o presidente chinês quer uma desculpa formal do deputado federal Eduardo Bolsonaro, que culpou aquele país pela disseminação do coronavírus pelo planeta. Uma nota divulgada pela Embaixada da China no Brasil afirma: “A parte chinesa não aceitou a gestão feita pelo embaixador Ernesto Araújo à noite do dia 18”.  

Sobre o seu estado de saúde, se ele iria mostrar o resultado do seu exame, Bolsonaro disse que se a equipe médica decidir, ele fará outro e que os anteriores deram negativo. Aproveitando a deixa do jornalista do jornal O Estado de São Paulo, Bolsonaro agradeceu a preocupação do profissional com a sua saúde e encerrou a entrevista coletiva om a frase: “Depois da facada não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *