Portal Você Online

Bolsonaro diz que não tomará a vacina chinesa

G1 on Twitter: "'Não devemos avaliar origem da vacina, mas sua eficácia',  diz Doria https://t.co/pyefNpmze4 #G1… "

O presidente Jair Bolsonaro disse que não vai tomar a vacina chinesa CoronaVac. Em entrevista exclusiva, no início desta noite (21), ao programa Os Pingos nos Is, da Jovem Pan, ele afirmou: “Eu não tomo a vacina. Não interessa se tem uma ordem, seja de quem for, aqui no Brasil. Eu não vou tomar”, assegurou.

Ele vetou, ainda, a possibilidade do país comprar as doses da CoronaVac mesmo com testes avançados. “A [vacina] da China nós não compraremos. É decisão minha”, disse. Questionado sobre o motivo pelo qual decidiu vetar a compra, Bolsonaro justificou a falta de credibilidade do país. “Lamentavelmente já existe um descrédito muito grande [com a China], até porque, como muitos dizem, esse vírus teria nascido lá”, afirmou.

O presidente afirmou que não foi informado sobre a intenção do ministério em comprar as doses chinesas, mas disse ter conversado com Pazuello por mensagem e garantiu não ter atritos com ele.

“Nós sabemos que quando um chefe decide, um subordinado cumpre”, disse. Questionado sobre a possibilidade de trocar de ministro, ele garantiu que o general continuará no cargo, “Sem problema nenhum, meu amigo de muito tempo. Ele continuará ministro”, garantiu Bolsonaro, que criticou, ainda, a fala do governador de São Paulo, João Doria, sobre a obrigatoriedade da imunização no estado.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *