
Uma das notícias que mais repercutem na manhã desta segunda-feira (31), é de que o presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado neste domingo (30) nas urnas, e a primeira-dama Michelle Bolsonaro pararam de se seguir nas redes sociais. Na gíria das redes, o fato é chamado de unfollow, ou seja, traduzindo do inglês significa “deixar de seguir”.
O unfollow ocorreu após o resultado do segundo turno das eleições 2022 neste domingo (30), quando Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou Bolsonaro e foi eleito para o terceiro mandato na Presidência.
O assunto está entre os mais comentandos no Twitter. Nos comentários, internautas ironizam o ocorrido: “E o dia começa com fofoca: Jair e Michelle não se seguem mais no Instagram.
O contrato acabou?”, escreveu um; “o cara nao fez um pronunciamento sequer mas entrou no instagram pra dar unfollow na michelle”, comentou outro.
Michelle Bolsonaro também não está mais seguindo Carlos Bolsonaro (Republicanos) e Jair Renan Bolsonaro, filhos de Bolsonaro. Carlos e Renan também não seguem mais a primeira-dama.
A família presidencial está recolhida desde o resultado das urnas neste domingo. Bolsonaro não se manifestou sobre a vitória do ex-presidente Lula (PT), que deve iniciar um terceiro mandato presidencial a partir de 2023.
A primeira-dama Michelle Bolsonaro teve um papel decisivo na campanha do marido sobretudo nesse segundo turno. Ela chegou a participar de atos de campanha e participou de vídeos que defendiam as políticas do governo Bolsonaro para as mulheres. O voto feminino e dos nordestinos eram um desafio para a reeleição do presidente.


