
O presidente Jair Bolsonaro gravou na tarde desta terça-feira (23) um novo pronunciamento à nação, que será transmitido hoje às 20h30 (horário de Brasília), em cadeia nacional de Rádio e TV.
A fala, que deve ter cerca de quatro minutos, segundo auxiliares do presidente abordará o “atual momento” da pandemia, com foco na questão de vacinas. O pronunciamento foi confirmado pela Secretaria Especial de Comunicação Social.
Bolsonaro decidiu promover nesta tarde, em uma cerimônia reservada e fora da agenda, a posse de Marcelo Queiroga no Ministério da Saúde, para o lugar do general Eduardo Pazuello. A exoneração e a nomeação já foram publicadas no Diário Oficial da União.
Enquanto o Brasil vive uma escalada na pandemia, com quase 300 mil mortes, Bolsonaro ainda segue contra as medidas de restrição, alegando que elas afetam negativamente a economia.
Hoje, no entanto, o presidente teve um revés no STF (Supremo Tribunal Federal), com a negativa do ministro Marco Aurélio para que o Supremo suspendesse os decretos com restrições por causa da pandemia do novo coronavírus no Distrito Federal, na Bahia e no Rio Grande do Sul.