Portal Você Online

Morre MC Reaça, funkeiro que escrevia jingles para Bolsonaro

O MC ganhou especial notoriedade com a música “Proibição Bolsonaro”, uma paródia do funk “Baile de Favela”, do MC João. A família não informou a causa da morte de Volpi.

Jair Bolsonaro lamentou na manhã deste domingo a morte de Tales Volpi, conhecido como MC Reaça, autor de paródias que embalaram a sua campanha a presidente, no ano passado. Neste sábado, uma nota publicada no perfil oficial do cantor no Facebook informou aos fãs que estava agora “nos braços do Pai”.

“Um cara grande demais para um mundo tão pequeno”, diz o comunicado. O motivo da morte não foi confirmado.

Bolsonaro exaltou que MC Reaça “tinha o sonho de mudar o país” e havia apostado em seu nome durante a campanha. Volpi era figura constante em atos em favor do candidato e do agora presidente.

“Tales Volpi, conhecido como Mc Reaça, nos deixou no dia de ontem. Tinha o sonho de mudar o país e apostou em meu nome por meio de seu grande talento. Será lembrado pelo dom, pela humildade e por seu amor pelo Brasil. Que Deus o conforte juntamente com seus familiares e amigos”, escreveu Bolsonaro nas redes sociais.

O MC ganhou especial notoriedade com a música “Proibição Bolsonaro”, uma paródia do funk “Baile de Favela”, do MC João. A obra — que fala em dar “ração na tigela” para feministas e compara mulheres “de esquerda” a “cadelas” — foi cantada por apoiadores de Bolsonaro em um ato realizado em setembro último, em Recife.

Confira uma das paródoias

“Dou pra CUT pão com mortadela / E pras feministas ração na tigela / As minas de direita são as top mais belas / Enquanto as de esquerda têm mais pelo que as cadelas”, dizem os versos, que ainda criticavam a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a políticos de esquerda, como Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Jean Wyllys (PSOL-RJ).

A música ainda defende a distribuição de livros do guru Olavo de Carvalho e o envio do educador Paulo Freire, alvo constante dos bolsonaristas, “para a estratosfera”.

O vereador do Rio Carlos Bolsonaro, filho do presidente, também lamentou a morte do MC Reaça. Publicou um vídeo no qual o cantor defendeu seu pai e lhe agradeceu “pela força”.

O cantor Tales Volpi, conhecido na internet como MC Reaça,
Morreu no último sábado. Autor dos jingles “proibidões” da campanha de Jair Bolsonaro e bastante ativo nas redes sociais, Volpi fez sua última aparição no ato pró-governo realizado em São Paulo, quando fez ataques ao STF e ao MBL.

A família não informou a causa da morte de Volpi.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *