
O exame do presidente Jair Bolsonaro para diagnóstico de coronavírus deu negativo. A informação foi do secretário de Comunicação da Presidência da Repúblic (Secom), Fábio Wajngarten, durante entrevista ao vivo , às 12h35, desta sexta-feira (13) no programa Pânico da Joven Pan, e depois confirmada pelo próprio presidente pelo Facebook.
Na entrevista a rádio por telefone, Wajngarten considerou fake news a série de notícias sobre o resultado dos exames do presidente publicadas na manhã desta sexta-feira. Disse que esse tipo de informação desencontrada só desgasta a credibilidade da Imprensa e o relacionamento do Palácio do Planalto com a mídia espontânea.
O chefe da Secom está em casa, em Brasília, isolado em quarto longe da família. A alimentação é deixada na porta do quarto e ele não tem qualquer contato com outras pessoas. “Estou bem, me alimentando, sem febre, bem disposto e sem qualquer sintoma, apenas em quarentena por prevenção”, informou Wajngarten.
Bolsonaro começou a ser monitorado desde a manhã de quinta-feira, quando o Wajngarten, foi diagnosticado com a doença. Bolsonaro informou o resultado dos exames no Facebook junto de uma foto no qual aparece dando uma banana para jornalistas. em um episódio recente em Brasília.


