
O presidente Jair Bolsonaro continua está internado em São Paulo e o vice, Hamilton Mourão ficará como presidente da República em exercício por mais quatro dias, a partir desta sexta-feira (13), segundo o Palácio do Planalto. O prazo da substituição terminaria nesta quinta-feira (12).
No último domingo (08), Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para a correção de uma hérnia do abdômen. Essa foi a quarta intervenção relacionada ao atentado sofrido em Juiz de Fora (MG) no ano passado, durante campanha eleitoral. O procedimento durou aproximadamente cinco horas. A previsão de alta é de 10 dias após a cirurgia.
De lá pra cá Bolsonaro teve sua rotina medica alterada com medicação e alimentação por conta do acúmulo de ar na região abdominal e teve que colocar uma sonda no nariz. Até então o presidente vinha tendo uma dieta liquida se alimentando por meio de soro. Até a manhã desta quinta, estava prevista a instalação de um gabinete num espaço reservado do hospital onde ele despacharia com assessores.