Bombeiros do grupamento do bairro da Compensa, combatem um incêndio de causas ainda desconhecidas na área do Comando Militar da Amazônia, na Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, na manhã desta terça-feira (29).
Dois carros dos Bombeiros entraram escoltados por batedores da Polícia do Exército, por volta das 9h45 pelo portão central do CMA para combater o sinistro.
Moradores de condomínios próximos ao QG do Exército chamaram a atenção da imensa coluna de fumaça negra e com cheiro de óleo diesel que saia da região localizada às margens do Rio Negro.
No momento unidades militares do CMA faziam treinamento para formatura de amanhã, quarta-feira 30, quando começa a progamação comemorativa pelos 68 anos da corporação, celebrado no próximo dia 27.
Apesar de ambulância do Samu acompanhar os carros dos Bombeiros, não há informações sobre vítimas do sinistro. As primeiras informações dão conta de que o incêndio teria começado no forro de uma unidade militar. A Comunicação do CMA ficou de enviar nota com mais informação sobre o incêndio.
NOTA
No final da manhâ, desta terça-feira (29), o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), divulgou nota oficial sobre o sinistro ocorrido em um quartel da corporação. Leia abaixo na íntegra:
“Nesta terça-feira, 29 de outubro, por volta de 09:30 hs, no Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), ocorreu um incêndio no pavilhão que abriga o Centro de Instrução de Transporte, Companhia de Administração e Apoio e Companhia de Transporte.
O incidente foi ocasionado por um problema elétrico em um aparelho de ar condicionado e atingiu materiais inservíveis que se encontravam em processo de descarga.
Rapidamente o prédio foi evacuado e materiais de alto valor agregado foram retirados, evitando, dessa forma, prejuízos materiais e possíveis feridos.
A equipe de combate a incêndio de CECMA prestou o socorro inicial, realizando o combate inicial das chamas utilizando pipas de água e extintores de incêndio.
O Corpo de Bombeiros do Estado do Amazonas foi acionado e rapidamente chegou ao local da ocorrência, assumindo a operação e realizando o rescaldo necessário.
Não tivemos vítimas e nem militares feridos. Os prejuízos materiais foram mínimos e os danos estruturais serão avaliados posteriormente, por equipe técnica especializada.
Será instaurado um processo administrativo para a apuração dos fatos“