
Bombeiros de São Paulo foram enviados a Manaus (AM), neste domingo (15), para auxiliar nas buscas por sete pessoas desaparecidas após o naufrágio de um barco com 80 passageiros a bordo. A embarcação afundou na região do Encontro das Águas dos rios Negro e Solimões na tarde da última sexta-feira (13).
Até o momento, foram confirmadas duas mortes. Os socorristas resgataram 71 pessoas com vida e outras sete seguem desaparecidas.
A equipe do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) paulista foi acionada no sábado (14) para prestar apoio técnico especializado nas buscas subaquáticas. O grupo é formado por três mergulhadores técnicos e dois operadores de equipamentos de busca, incluindo sonares e detectores de metal destinados à localização de estruturas metálicas em grandes profundidades e áreas de baixa visibilidade.
Os bombeiros embarcaram às 7h45 e pousaram em Manaus por volta das 11h20. Após o desembarque, a equipe seguiu para o Pelotão Fluvial do Grupamento de Operações Aquáticas do Corpo de Bombeiros do Amazonas, onde recebeu atualizações e detalhes sobre a ocorrência. Com o apoio, as autoridades esperam ampliar as áreas de busca.


