Portal Você Online

Bombeiros israelenses atuam no Amazonas

Desde o início da Operação, já foram contidos 39 focos de incêndio e apreendidos os seguintes materiais: 2 caminhões, 1 espingarda, 40,6 m³ de madeira em 30 toras.

Foto: Exército

Onze bombeiros israelenses chegaram ao Amazonas neste fim de semana para auxiliar no combate aos focos de incêndios na região. Desde domingo, (8) eles estão atuando na região da Flona Jacundá, município de Candeias do Jamari, RO.

Os militares estrangeiros foram inseridos numa patrulha combinada, composta por brigadistas brasileiros (IBAMA, ICMBIO e CBM/RO), equipe de fiscalização e segurança da Polícia Militar Ambiental e do Exército Brasileiro e já começaram a atuar.

No primeiro dia de trabalho no terreno, a equipe combinada de brigadistas (Brasil e Israel) patrulhou 180 km de extensão, abrangendo uma área total de 1.100 km². Na atividade, encontrou e apagou focos de incêndio.

Desde o início da Operação, já foram contidos 39 focos de incêndio e apreendidos os seguintes materiais: 2 caminhões, 1 espingarda, 40,6 m³ de madeira em 30 toras.

O número de Termos Circunstanciados de Ocorrência e Autos de Infração já chega a 26, com 896,86 hectares embargados, 2 pessoas detidas e multas aplicadas no valor total de R$5.370.908,00.

Quem são- A Equipe de bombeiros e resgate de Israel é formada por 11 bombeiros com experiência em combate ao fogo e expertises em diversos tipos de bioma, como floresta e campo, e é dotada de equipamentos para combater incêndios em zonas rurais, sensores tecnológicos, drones e de um aplicativo, que foi desenvolvido especialmente para esta missão.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *