Portal Você Online

Bombeiros resgatam dois corpos na casa soterrada por deslizamento de barranco em Manaus

O Corpo de Bombeiros do Amazonas localizaram, por volta das 22h, deste domingo (19), os corpos de Jeferson Araújo, de 30 anos, e sua filha, Ester Amorim, de 8, vítimas de um deslizamento de terra que atingiu duas casas no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste de Manaus, após fortes chuvas que atingiram a cidade no final de semana.

Cerca de 58 bombeiros passaram o dia trabalhando no resgate e socorro das vítimas, que foram atendidas e levadas para os hospitais da capital amazonense. As buscas por vítimas da tragédia continuaram por todo o dia e os corpos foram encontrados no final da noite e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), na Cidade Nova, na zona Norte.

Além das duas vítimas fatais, outras duas pessoas foram resgatadas e encaminhadas para unidades hospitalares da capital – os irmãos Jhuliana Amorim, de 27 anos, e Mateus Amorim, de 16, estavam na mesma residência e sobreviveram ao desastre. Jhuliana perdeu a perna direita e segue internada no Hospital Platão Araújo, na zona Leste de Manaus. Ela é companheira de Jeferson e mãe de Ester, que morreram no deslizamento de terra.

Segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas, outras quatro vítimas do deslizamento haviam sido atendidas em unidades da rede pública. Uma paciente de 13 anos recebeu atendimento no Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Oeste, passou por consulta e exames e foi liberada após alta médica. Um garoto de 6 anos, atendido no Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) José Lins e transferido para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Sul, onde segue internado. E um adolescente de 19 anos, que foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde fez exames.

Desde o acionamento para a ocorrência, por volta das 11h20, as equipes iniciaram os trabalhos de busca e resgate. Além dos Bombeiros, também trabalharam em conjunto agentes da Defesa Civil, estadual e municipal, Polícia Militar e Secretaria de Saúde.

Chuvas e ocorrências

O Centro de Cooperação da Cidade (CCC) da Prefeitura de Manaus atendeu, no domingo (19), 21 chamadas após as chuvas que atingiram a capital amazonense. As ocorrências foram recebidas pelo Disque 199, canal direto de comunicação com a Defesa Civil, operado 24 horas na sede do CCC.

Entre elas, sete deslizamentos, cinco alagações, um desabamento de muro, um tombamento de árvore, duas erosões, um risco de deslizar e um risco de desabar na zona Norte.

Um tombamento de árvore e uma erosão na zona Leste. um desabamento de calçada na zona Centro-Sul. As equipes foram prontamente mobilizadas para lidar com esses incidentes em diversas áreas da cidade, visando garantir a segurança e o bem-estar da população.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *