Portal Você Online

Bombeiros encontram corpo de turista que sumiu em pescaria esportiva no Amazonas

Buscas por turista no Rio Acari no Amazonas  — Foto: Corpo de Bombeiros

Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas encontraram o corpo do advogado capixaba José Paulo Anholete, de 60 anos, que fazia turismo de pesca esportiva no Amazonas com um grupo de pessoas e havia desaparecido na tarde do último domingo (28). As buscas começaram na segunda-feira (29) e foram reiniciadas nesta terça-feira (30).

“Enviamos, nas primeiras horas de segunda-feira, nossa equipe de mergulhadores da capital para realizar as buscas, e foram feitos mergulhos por mais de 13 horas no primeiro dia. Hoje, nossos bombeiros encontraram o corpo a cerca de dez quilômetros do local do naufrágio, ou seja, nós fizemos uma área muito extensa de buscas para localizar o mais rápido possível”, informou o comandante-geral dos Bombeiros do Amazonas, coronel Orleilso Ximenes Muniz.

O corpo do turista será transportado para Manaus, de onde será transladado para o estado do Espírito Santo.

Saiba mais

O turista do Espírito Santo sumiu após o bote em que pescava virar no Rio Acari. Com o advogado estavam no barco outros dois ocupantes, que conseguiram se salvar. Um dos ocupantes é o delegado da Polícia Civil Faustino Antunes e o outro o piloto do barco.

Eles participavam de uma pescaria com um grupo de 13 pessoas de Cachoeiro do Itaperim (ES). O acidente ocorreu numa região isolada, no município de Novo Aripuanã, há cerca de 227 km de Manaus.

O filho do advogado, Adílio Anholete, que também participava da pescaria, está n o local acompanhando as buscas.

Buscas

Rio Acarí – PARTIU PESCARIA

Mergulhadores dos Bombeiros foram enviados ao local das buscas na madrugada de segunda-feira (29). As buscas começaram na manhã do mesmo dia.

De acordo com o subcomandante geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Helyanthus Frank da Silva Borges, três mergulhadores atuaram na área do acidente.

“A equipe de mergulho informou que fizeram 180 minutos de mergulho, 60 minutos para cada mergulhador”, disse o subcomandante Bombeiros, coronel Helyanthus Frank da Silva Borges, que acompanhou o resgate.

Acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no início da tarde de domingo. O advogado não retornou à superfície depois que a embarcação virou.

O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO), e a Polícia Civil em Novo Aripuanã acionou o Corpo de Bombeiros.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *