Brasileiro encara pela primeira vez na Fórmula 1 o Circuito das Américas, no Texas.

Gabriel Bortoleto está animado para disputar o GP dos Estados Unidos, neste fim de semana, no Circuito das Américas, em Austin. O piloto da Sauber encara pela primeira vez o traçado texano e vê na etapa americana uma boa chance de reação da equipe após um fim de semana difícil em Singapura.
“Estou realmente ansioso para correr em Austin: é um daqueles circuitos sobre os quais você sempre ouve coisas boas, e venho me preparando para ele no simulador”, disse Bortoleto.
A etapa em Austin marca o início da perna americana da Fórmula 1, com o GP dos Estados Unidos sendo o primeiro de uma sequência de provas no continente, seguido por México e Brasil.
O jovem brasileiro também destacou a importância de aproveitar ao máximo o curto tempo de pista em um fim de semana Sprint, formato que dá menos tempo de acerto, mas oferece mais oportunidades de pontuar.
“Fizemos o dever de casa desde Singapura e estamos preparados para o fim de semana. Claro que teremos de aproveitar bem a única sessão de treinos livres para nos adaptar ao traçado e ajustar o carro, mas, se mantivermos o foco e aproveitarmos as chances, acredito que podemos fazer uma boa apresentação”, completou.