Portal Você Online

Botafogo abre 3 a 0 mas cede empate ao Mirassol

Chico da Costa comemora gol do Mirassol sobre o Botafogo

Com seis gols marcados e um tempo para cada lado, o Botafogo abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas viu o Mirassol buscar o empate em 3 a 3 na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time alvinegro fez valer o mando de campo no início da partida e foi para o intervalo com três gols de diferença no placar (Savarino, Chris Ramos e Montoro), mas os visitantes foram valentes, mostraram o porquê de serem uma das sensações do campeonato e buscaram o empate com apenas 15 minutos na segunda etapa (gols de Chico da Costa, Jemmes e Lucas Ramon).

A partida também foi marcada por um pênalti não marcado para cada uma das equipes. Aos 19 minutos do segundo tempo, Alexander Barboza sofreu um pisão do zagueiro João Victor dentro da área. E, aos 44, foi a vez de João Victor ser derrubado por Cuiabano. O lance foi anulado por impedimento, mas o Mirassol reclamou que o lance teria acontecido antes do juiz apitar.

Eliminado na Libertadores e recentemente também da Copa do Brasil, Davide Ancelotti vive um momento de pressão no comando do Botafogo. A torcida perdeu definitivamente a paciência com o italiano e protestou na arquibancada com gritos e ofensas. o Botafogo também registrou o seu pior público no Brasileirão 2025. Apenas 6.724 pessoas foram ao estádio.

Com o resultado, o Mirassol continua na quarta colocação do Brasileirão, com 39 pontos. E o Botafogo, com 36, fica em quinto.

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo fim de semana. No sábado (20), o Botafogo recebe o Atlético-MG novamente no Nilton Santos, às 18h30 (horário de Brasília). No domingo (21), é a vez de o Mirassol enfrentar o Juventude em casa, às 16h (horário de Brasília).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *