Portal Você Online

Botafogo bate o Goiás no Niltão

O Botafogo conquistou uma vitória por 3 a 1 sobre o Goiás nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Todos os gols foram anotados pelo alvinegro. Gabriel, João Paulo e Valencia marcaram a favor. Marcelo Benevenuto, contra, fez o dos visitantes.

Numa partida em que abdicou da posse de bola (teve apenas 38% no jogo), marca de Eduardo Barroca, o Alvinegro chamou atenção pela efetividade. Mais uma vez finalizou pouco, mas dessa vez foi efetivo. Das 11, sete foram chances reais, e três foram convertidas. Um alento depois de sequência muito negativa.

No primeiro tempo, o Goiás começou melhor, chegando a registrar oito finalizações contra apenas duas dos anfitriões. Com o passar do tempo, o Botafogo cresceu e abriu o placar em ótima jogada na bola aérea. João Paulo bateu escanteio, Marcelo raspou, e Gabriel colocou no fundo do gol. O primeiro dele como botafoguense.

Depois disso, Fernando carimbou o travessão, e Cícero teve um gol de cabeça anulado por centímetros. Ficou barato para o Goiás no primeiro tempo.

O Botafogo voltou do intervalo disposto a não vacilar. Adiantou a marcação, mas o Goiás conseguia chegar, tanto que empatou a partida aos 12 minutos. Sorte dos alvinegros é que o VAR anulou após toque de mão de Marlone.

Mas vitória tranquila é algo que o Botafogo não tem conseguido, e, aos 31 minutos, o jogo voltou a ter emoção. Após cruzamento da direita e falha geral da defesa, Michael tocou, Cavalieri defendeu, e no rebote Marcelo fez gol contra.

O aperto durou apenas quatro minutos em jogada de rara inspiração. Cícero inverteu bela bola para Diego Souza, que ajeitou de cabeça. Pimpão tocou na medida para Valencia tirar a pressão do Botafogo. Vitória decretada e respiro garantido.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *