
Botafogo e Fluminense garantiram classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (13), após vitórias com cenários distintos em jogos válidos pela segunda fase da competição.
Mesmo com uma equipe alternativa, o Botafogo não teve dificuldades para vencer o São José por 3 a 0, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Taubaté. O Glorioso abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com Samuel Alves. Na etapa final, Matheus Fortunato e Arthur Izaque completaram o marcador e confirmaram a classificação.
A equipe comandada por Rodrigo Bellão entrou em campo com diversas mudanças, já que grande parte do elenco sub-20 será utilizada nos primeiros jogos do time profissional no Campeonato Carioca. Na próxima fase, o Botafogo enfrenta o Juventude, que eliminou o Águia de Marabá nos pênaltis.
Já o Fluminense precisou de mais emoção para avançar. Em Santana de Parnaíba, no Estádio Municipal Gabriel Marques da Silva, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Referência-SP no tempo normal e venceu por 5 a 3 na disputa de pênaltis.
O Fluminense saiu na frente nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, com Isack Gabriel, após jogada pela esquerda. No segundo tempo, o Referência adotou postura ofensiva e chegou ao empate aos 21 minutos, com um golaço de Jhow, em chute cruzado da entrada da área.
Nos pênaltis, o destaque foi o goleiro Gustavo Félix, que defendeu a cobrança de Pedro Gomes. O Tricolor converteu todas as suas batidas, e Fabinho marcou o pênalti decisivo que garantiu a vaga.
Na terceira fase, o Fluminense terá pela frente o Ituano, que eliminou o Água Santa. A Federação Paulista de Futebol ainda irá confirmar data e horário dos confrontos.


