
Grêmio e Botafogo empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira (24), na Arena do Grêmio, em duelo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes abriram o placar com Cuiabano, fazendo valer a “lei do ex” – mas o goleiro Tiago Volpi, de pênalti, deixou tudo igual para os gaúchos e deu números finais à partida.
Aos 42 minutos do segundo tempo, Matheus Martins supostamente teria aberto o braço em cobrança de falta na área; após checagem no monitor do VAR, a arbitragem assinalou pênalti. Volpi cobrou e converteu. Os jogadores do Botafogo ficaram revoltados com a marcação, alegando que a bola teria batido nas costas do jogador. A imagem do VAR não era conclusiva (veja abaixo).
O Botafogo não poderá contar com nenhum de seus dois zagueiros titulares no clássico do próximo fim de semana. Barboza levou o terceiro cartão amarelo com a bola rolando e terá que cumprir suspensão. Kaio Pantaleão, por sua vez, levou dois amarelos após o fim da partida – o primeiro por reclamação, o segundo por ironizar o árbitro – e foi expulso.
Com o resultado, o Grêmio sobe duas posições e agora é o 11º colocado, com 29 pontos. O próximo adversário do Tricolor Gaúcho é o Vitória, também na Arena do Grêmio, às 11h (horário de Brasília) de domingo (28).
O Botafogo, por sua vez, se mantém no quinto lugar da tabela, com 40 pontos. O Alvinegro se prepara para o clássico contra o Fluminense, às 16h (horário de Brasília) de domingo (28).
Imagem do VAR:
