Portal Você Online

Botafogo empata com Guaraní-PAR e está nas quartas

Matías Segovia Segovinha Botafogo contra Guaraní-PAR

O Botafogo está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas muito graças ao goleiro Gatito Fernández. Após vencer no Nilton Santos por 2 a 1, o Alvinegro não teve boa atuação, mas conseguiu segurar a pressão do Guaraní-PAR e empatou por 0 a 0, nesta quarta-feira (9), no Defensores Del Chaco. O goleiro, que voltou ao estádio onde é um velho conhecido, foi decisivo com duas grandes defesas. 

O lateral-direito JP Galvão deixou o Defensores del Chaco de ambulância após machucar o cotovelo no jogo entre Botafogo e Guaraní. O jogador foi substituído aos 19 minutos do primeiro tempo. De acordo com nota do clube, “o atleta JP sofreu um trauma no cotovelo direito, com ferimento extenso, e foi encaminhado de ambulância para a realização de exame de imagem”.

Classificado, o Botafogo ultrapassou R$ 10 milhões em premiações na Copa Sul-Americana. Após superar o Guaraní-PAR, o clube embolsou 600 mil dólares (R$ 2,9 milhões, na cotação atual) aos cofres. O Alvinegro também igualou a melhor participação na Era Sul-Americana – alcançou este estágio nas edições de 2008 e 2009.

Classificado, o Botafogo enfrentará o Defensa y Justicia na próxima fase da Copa Sul-Americana. Assim, é mais um brasileiro garantir passagem e se junta a Corinthians e Fortaleza, até aqui (América-MG e Bragantino se enfrentam e um deles se somará a este grupo). A Conmebol ainda não oficializou as datas, mas os jogos serão disputados nas semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *