O Botafogo segue líder do Campeonato Brasileiro e com uma boa vantagem sobre o Palmeiras. No entanto, na tarde deste sábado (9), no Estádio Nilton Santos, a frustração ficou evidente pelo empate em 0 a 0 com o Cuiabá, que é o penúltimo colocado da competição.
Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, houve um começo de vaias no Estádio Nilton Santos. No entanto, pouco depois o som foi abafado com aplausos ao time do Botafogo, que segue líder do Brasileiro e está na final da Conmebol Libertadores.
Com o empate, o Botafogo chegou a 68 pontos, mantendo a primeira colocação, mas agora quatro pontos à frente do vice-líder Palmeiras – na rodada passada, a vantagem era de seis pontos. O Cuiabá subiu para 29 pontos, mas ainda na penúltima posição, seis pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento (Bragantino).
Os dois times voltam a campo apenas no dia 20 de novembro. O Botafogo vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV, em uma prévia da final da Libertadores. O Cuiabá receberá o Flamengo, na Arena Pantanal.