
O Botafogo venceu o Bragantino neste sábado (15), no Nilton Santos, por 2 a 0, com gols de Eduardo e Di Plácido. Esta foi a oitava vitória da equipe em oito jogos como mandante. O Alvinegro chega a 39 pontos, a melhor campanha da história dos pontos corridos até a 15ª rodada, em noite de casa cheia e despedida de Caçapa.
O técnico interino do Botafogo fez sua despedida do clube nesta noite em grande estilo. Chamado por John Textor, o auxiliar do Crystal Palace, da mesma rede de clubes do dono da SAF alvinegra, comandou a equipe interinamente por quatro jogos após a saída de Luís Castro.
Foram quatro vitórias por 2 a 0 no período e um trabalho bem feito para a transição para Bruno Lage, novo técnico do Botafogo. Agora, o auxiliar volta à Europa. No fim da partida, Caçapa foi ovacionado pela torcida e pelos jogadores.
O Botafogo contou, mais uma vez, com grande presença da torcida no Nilton Santos. Foram mais de 37 mil alvinegros no estádio, que prestigiaram mais uma vitória dentro de casa. Festa antes do jogo começar, com mosaico e bandeira, e depois do apito final, com as músicas “hits” para Segovinha e Tiquinho Soares.
O Botafogo chegou a 39 pontos na tabela e, agora, tem a melhor campanha da história dos pontos corridos até a 15ª rodada do Brasileirão, superando o Corinthians, que em 2017, tinha 37 até esta altura do campeonato. Em 15 jogos na competição, são 13 vitórias e duas derrotas. No Nilton Santos, o aproveitamento é perfeito: com oito vitórias em oito jogos, conquistando 100% dos pontos disputados como mandante.