O Botafogo recuperou a liderança do Campeonato Brasileiro em um confronto direto. No Nilton Santos, o duelo entre os líderes da competição foi digno para decidir quem ficaria com a ponta — e dormiria com ela durante a Data-Fifa. A estratégia de ambos funcionou em partes, num jogo aberto e bom de assistir. Mas levou a melhor quem tem Igor Jesus. Ele decidiu a partida ao marcar os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, neste sábado (31).
O personagem do jogo foi Igor Jesus. No primeiro gol, matada no peito com categoria e chute cruzado para vencer João Ricardo. No segundo, bom posicionamento para perceber a defesa do Fortaleza exposta e completar para a rede. Agora são seis gols do centroavante em 13 jogos pelo clube.
O VAR apareceu duas vezes na partida para fazer importantes intervenções. A primeira foi ainda no primeiro tempo. Após chute de Marlon Freitas, a arbitragem assinalou toque de mão de Lucas Sasha. Porém, Flavio Rodrigues de Souza foi chamado ao VAR e anulou corretamente a marcação. A bola bateu apenas na cabeça do jogador do Fortaleza.
Depois, já no segundo tempo, o árbitro de vídeo impediu o que poderia iniciar um hat-trick de Igor Jesus na partida. Antes de marcar os dois gols, ele chegou a balançar as redes, mas não pode comemorar porque Marçal estava impedido no início do lance.
Com a vitória, o Botafogo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, enquanto o Fortaleza cai para o segundo lugar, com 48. Porém, o Leão tem um jogo a menos, que será jogado no próximo dia 11 de setembro, contra o Internacional, às 19h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, em jogo atrasado. Do outro lado, o Botafogo volta a campo no dia 14 de setembro para enfrentar o Corinthians, às 21h (horário de Brasília), no Nilton Santos.