Portal Você Online

Botafogo goleia Peñarol e encaminha vaga na final da Libertadores

Luiz Henrique - Botafogo x Peñarol - Libertadores

O Botafogo mostrou sua melhor versão no segundo tempo do jogo da noite desta quarta-feira (23) no Nilton Santos para construir uma goleada histórica, por 5 a 0, sobre o Peñarol, na ida da semifinal da Libertadores. Vitória que deixa o Alvinegro muito perto de uma vaga na decisão do torneio. Destaque para a grande atuação de Luiz Henrique, que conseguiu desarmar a retranca uruguaia, e Savarino, autor de dois gols.

Após um primeiro tempo sem emoção, os gols da partida aconteceram na etapa final. No segundo tempo, o Botafogo voltou com postura ofensiva e quase marcou com um minuto, em chute de Savarino. Aguerre fez boa defesa. Só que aos cinco, Savarino recebeu belo passe de Luiz Henrique e tocou na saída do goleiro uruguaio para abrir o placar no Nilton. Santos. 

Mesmo depois do gol, os alvinegros seguiram no ataque. Tanto que aos nove minutos, Marlon Freitas arriscou de fora da área e obrigou Aguerre a boa defesa. No entanto, no escanteio, Igor Jesus escorou e Barboza mandou para a rede. O Peñarol sentiu o revés e tentou avançar. Só que o Botafogo aproveitou os espaços para chegar ao terceiro aos 13 minutos. Em avanço rápido, Vitinho cruzou rasteiro para Savarino chutar para o gol.

Os donos da casa não diminuíram e continuaram a criar boas chances. O Botafogo chegou ao quarto gol aos 28 minutos. Em mais um avanço rápido, Luiz Henrique foi lançado na área e tocou por cima de Aguerre. Os cariocas seguiram aproveitando os espaços dados pelo Peñarol e marcaram o quinto aos 33 minutos. Savarino chutou, Aguerre espalmou e Igor Jesus pegou o rebote de cabeça para encobrir o goleiro.

A delegação do Peñarol chegou ao local da partida faltando apenas uma hora para a bola rolar. Representantes do clube culparam a logística que a Polícia Militar planejou para a chegada do time. Também relataram atos de vandalismo da torcida do Botafogo no trajeto, como tentativas de atirar pedras e garrafas. Em dado momento, a PM teve de intervir com gás de pimenta.

Ao fim do jogo, mais confusões foram registradas, desta vez dentro do estádio, com embate entre torcedores do Peñarol e policiais. Ainda foi flagrado ainda um torcedor do Penãrol fazendo gestos racistas contra um gândula que comemorou o segundo gol do Botafogo, marcado por Barboza.

O jogo da volta contra o Peñarol está marcado para a próxima quarta-feira, dia 30, às 21h30 (horário de Brasília), no Campeón del Siglo. O Botafogo poderá perder por até quatro gols de diferença e, ainda assim, assegurar a vaga. No sábado (26), será a vez de o Botafogo defender a liderança no Brasileiro, diante do Bragantino, às 19h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *