
Alegria de um tristeza do outro. A vitória por 1 a 0 do Avaí, nesta segunda-feira (13), no Nilton Santos, sobre o Botafogo tirou a equipe catarinense da zona de rebaixamento e deixou o Alvinegro entre os quatro piores da tabela. O Avaí não teve muitas chances no ataque mas aproveitou uma oportunidade em cobrança de falta de Kevin para marcar o gol da vitória e jogar a pressão sobre o adversário, que vinha fazendo uma partida melhor, mas não teve eficiência.
O que se viu no Nilton Santos foram muitas vaias para os jogadores e técnico Luís Castro, que dá o tom da pressão que a equipe carioca deve sofrer nos próximos dias.
Vitória magra mas que levou muito alívio para o Avaí, que chegou a 14 pontos e subiu para a 10ª posição. O Botafogo, no entanto, caiu para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 12 pontos.
A próxima partida do Glorioso será também em casa, na quinta-feira (16), às 16h (horário de Brasília), diante do São Paulo. O Avaí encara o Fortaleza, no mesmo dia, às 19h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.


