
O Vasco venceu o Botafogo por 4 a 2 no clássico deste domingo (18), pela nona rodada da Taça Guanabara e entrou no G-4 da competição. A vitória de virada dos visitantes aconteceu principalmente pelo segundo tempo da equipe no Nilton Santos. O time do Botafogo foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Eduardo, mas o Vasco empatou com Galdames após bonito passe de Payet.
Na etapa final, o Vasco virou logo aos 40 segundos. Lucas Piton foi acionado, tabelou e colocou os visitantes na frente. Vegetti ampliou de pênalti e depois ainda contou com a sorte de completar um cruzamento, a bola bater no travessão e acertar as costas de Gatito para entrar. No fim, Eduardo acertou linda bicicleta e deu o placar final do jogo.
Apesar de o Botafogo sair derrotado, Eduardo marcou o primeiro e último gols do jogo. Dois golaços. O primeiro deles foi com um chute de primeira na gaveta de Léo Jardim. Ele tabelou com Tiquinho, que fez o pivô e bateu de primeira da entrada da área para abrir o placar.
O segundo dele e do Botafogo também foi com assistência de Tiquinho Soares. O camisa 9 escorou cobrança de escanteio de Hugo e o camisa 33 emendou uma bela e forte bicicleta no ângulo de Léo Jardim, que nada pôde fazer além de olhar.
A vitória fez o Vasco subir, momentaneamente, para a terceira colocação, com 16 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Nova Iguaçu e Portuguesa ao fim da rodada. Já o Botafogo perdeu uma posição e caiu para a quinta colocação, com 14 pontos. Apenas os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. Do quinto ao oitavo, disputam a Taça Rio, que não vale para o título estadual.
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (21), pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores, contra o Aurora, na Bolívia, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Vasco joga só no próximo fim de semana, também no sábado (24), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Volta Redonda, no Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.