/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/S/W/B3tgchQAuvZtyLWabhOQ/07.jpg)
De virada, o Goiás venceu o Botafogo por 2 a 1 na Serrinha, pela sexta rodada do Brasileirão. O resultado encerra a invencibilidade de 15 jogos do time de Luís Castro, mas mantém a equipe como líder da competição. O Goiás, por sua vez, segue na parte de baixo da tabela e flertando com a zona do rebaixamento.
Tiquinho Soares chegou ao 15º gol na temporada. O artilheiro do Botafogo marcou após uma excelente cobrança de pênalti, sem chance para o goleiro Marcelo Rangel. Durante a comemoração, o jogador foi alvo da torcida do Goiás, que arremessou alguns copos na direção do time do Botafogo.
A derrota para o Goiás encerra a invencibilidade de 15 jogos do Botafogo. A equipe de Luís Castro não sabia o que era uma derrota há mais de dois meses. O resultado, porém, não compromete a liderança do Brasileirão. Caso vencesse, o Botafogo chegaria ao recorde de seis vitórias seguidas na competição nacional.
Sem marcar um gol há três jogos, o Goiás tinha três derrotas consecutivas. A equipe voltou a marcar em cima do Botafogo e reencontrou o caminho da vitória. Este é o segundo triunfo no Brasileirão. Além disso, são quatro derrotas. Apesar do bom resultado em cima do líder, o Goiás ainda flerta com a parte debaixo da tabela.
O Goiás volta a campo quarta-feira (17), contra o Paysandu, pela Copa Verde. O Botafogo enfrenta o Athletico, na quarta-feira (17), pela Copa do Brasil.


