O Volta Redonda aprontou para cima do Botafogo e conquistou a terceira vitória seguida no Campeonato Carioca. Com gols de Gabriel Bahia e Bruno Santos, e mesmo com um a menos desde os 22 minutos do segundo tempo, o Voltaço venceu por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos. Matheus Nascimento, em um bonito gol, descontou para os donos da casa, que voltaram a atuar com a equipe alternativa.
O Volta Redonda foi melhor até a metade do segundo tempo e fez por merecer a vantagem no placar. A partir da expulsão de Cayo Tenório, aos 22 minutos, no entanto, o cenário mudou. Um pouco antes disso, Matheus Nascimento já havia tido um gol corretamente anulado por impedimento. Em seguida, o Botafogo perdeu o pênalti com Patrick de Paula e chegou a marcar já nos acréscimos, com Alamo, mas o gol também foi anulado.
Ainda com uma equipe alternativa, o Fogão perdeu pela terceira vez em quatro jogos. O Botafogo largou com derrota para o Maricá e depois se recuperou ao vencer a Portuguesa. Contudo, perdeu na última rodada para o Sampaio Corrêa e agora para o Volta Redonda.
Com três pontos, o Botafogo está na nona colocação do Campeonato Carioca, enquanto o Volta Redonda chegou a nove pontos e está na vice-liderança. As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (25), o Volta Redonda enfrenta o Flamengo no Mané Garrincha, em Brasília. No domingo (26), é a vez de o Botafogo receber o Bangu, novamente no Estádio Nilton Santos.