
O Botafogo empatou em 0 a 0 com o Vitória nesta quarta-feira (16) no Estádio Nilton Santos e desperdiçou a chance de encostar na briga pela liderança do Brasileirão. A equipe empilhou chances, teve três bolas na trave, mas parou na grande atuação de Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória. Com o resultado, a equipe de Davide Ancelotti agora soma 22 pontos, na 6ª posição, enquanto o Vitória é o 17º, com 12.
O Botafogo começou a partida pressionando o Vitória. Os alvinegros chegaram com perigo aos 11 minutos, em cabeceio de Arthur Cabral. Em seguida, Artur foi lançado na área e finalizou em cima de Lucas Arcanjo. Os donos da casa seguiram com a postura ofensiva e quase marcaram com Kaio. O zagueiro aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Lucas Arcanjo. Em seguida, foi a vez de Savarino ver o goleiro baiano salvar os visitantes.
Aos poucos, o Vitória conseguiu impedir os bons avanços do Botafogo. Além disso, os baianos passaram a atacar e chegaram pela primeira vez aos 27 minutos, em chute de Matheuzinho. O Botafogo voltou a dominar o jogo na parte final. Os cariocas quase marcaram aos 37 minutos, quando Arthur Cabral finalizou e viu Edu salvar em cima da linha. No entanto, o placar seguiu igual até o intervalo.
Assim como no primeiro tempo, o Botafogo iniciou a etapa final pressionando o Vitória. Os alvinegros quase abriram o placar aos nove minutos. Após cruzamento, Arthur Cabral cabeceou na trave. Depois, foi a vez de Savarino chutou colocado, mas a bola foi pela linha de fundo. O panorama da partida seguiu o mesmo. No entanto, os visitantes melhoraram a marcação e impediram as boas chegadas do Botafogo.
Nos minutos finais, os donos da casa seguiram buscando o gol. O Botafogo teve grande chance nos acréscimos. Cuiabano aproveitou cruzamento e cabeceou no travessão. Assim, o duelo permaneceu igual no Nilton Santos.
As duas equipes voltam a campo neste domingo (20), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo visita o Sport às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. Por sua vez, o Vitória recebe o Red Bull Bragantino às 17h30 (horário de Brasília), no Barradão.