
O Botafogo venceu o Cuiabá, na Arena Pantanal, e segue perseguindo o primeiro lugar no Brasileirão. Kauê abriu o placar com um chute de fora da área, logo aos quatro minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, o árbitro assinalou o pênalti de Lucas Halter em Isidro Pitta. O artilheiro converteu e igualou o placar.
Apesar da vitória, o Alvinegro sofreu com a velocidade do jogo do Cuiabá, que teve mais chances de ampliar. No segundo tempo, Clayson perdeu uma chance clara cara a cara com John, que, inclusive, salvou o time de Artur Jorge em outras oportunidades. Mateo Ponte deu números finais ao jogo quando aproveitou o rebote de Walter em chute de Júnior Santos, aos 30 minutos. O Dourado ainda tentou, mas parou no goleiro alvinegro.
A grande surpresa do jogo foi a opção por Kauê no meio-campo. Foi dele o primeiro gol do Botafogo, em um belo chute de fora da área, após passe de Eduardo. O volante de 19 anos foi um dos destaques do início da temporada, mas ficou alguns jogos fora por opção. Ele entrou por 10 minutos contra o Vasco e iniciou o duelo desta quarta-feira (3). Kauê tem dois gols e três assistências em 14 jogos.
Com a vitória, o Botafogo segue perseguindo a liderança. Agora, são 27 pontos e o segundo lugar – Palmeiras e Bahia, que podem ultrapassar, ainda jogam nesta rodada. Já o Cuiabá perdeu uma posição, é o 15º e está cada vez mais próximo do Z4-. São 13 pontos em 14 jogos.
O Cuiabá visita o Flamengo no próximo sábado (6), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, também pelo Brasileirão. O Botafogo recebe o Atlético-MG no domingo (7), no Nilton Santos, às 20h30 (horário de Brasília). Os dois jogos são pela 15ª rodada.


