
O Botafogo começou a era Davide Ancelotti com uma vitória maiúscula por 2 a 0 sobre o Vasco, gols de Arthur Cabral e Nathan Fernandes. Essa foi a primeira partida do time após a eliminação nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes e também a “estreia” do treinador italiano. Ele liderou a preparação, mas não assinou a súmula por não estar regularizado.
Vasco e Botafogo não proporcionaram grande entretenimento nos primeiros 45 minutos de futebol. Até por um gramado em péssimas condições no Mané Garrincha, os times tiveram dificuldades em criar boas chances de gol. Os lances de finalização quase que se resumiram a chutes de fora.
A exceção foi justamente a principal chance de gol. Lançamento de Marlon Freitas para Vitinho, que tocou para Arthur Cabral. O centroavante finalizou travado, a bola quase encobriu Léo Jardim, que fez uma belíssima defesa. Um primeiro tempo de equilíbrio e poucas oportunidades.
Antes dos times conseguirem mostrar qualquer mudança tática feita no intervalo, o Botafogo já mudou o cenário. Arthur Cabral aproveitou rebote de Léo Jardim após grande jogada de Montoro para colocar a equipe em vantagem. A partir dali o cenário construído foi propício ao Glorioso.
O Vasco dominava a posse de bola, mas dava espaço para os contra-ataques. Foi assim que Nathan Fernandes ampliou. Boa jogada puxada por ele, Montoro cruzou, Marlon Freitas ajeitou para o próprio Nathan finalizar na pequena área. A equipe de Ancelotti ainda teve pelo menos mais quatro ótimos contra-ataques em superioridade numérica, mas não conseguiu ampliar. O Vasco pouco ameaçou na segunda etapa.
Hugo Moura e João Victor, do Vasco, proporcionaram um momento, no mínimo, curioso. Tentando evitar uma boa chance do Botafogo, o dois bateram cabeça, literalmente. O volante levou a pior e precisou de atendimento. No fim, permaneceu em campo até o final.
A partida marcou a estreia de Davide Ancelotti no comando do Botafogo. Na teoria, mas não na prática. O italiano não foi regularizado a tempo, logo não pôde assinar a súmula como treinador. Ele foi para o banco de reservas, mas como auxiliar do preparador de goleiros e na prática não foi o técnico da partida.
A vitória deixa o Botafogo na quinta colocação momentânea, com 21 pontos, um atrás do quarto colocado Palmeiras, que tem um jogo a menos. O Vasco fica na 14ª posição com 13 somados, dois a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.
O Vasco já volta a jogar na próxima terça-feira (15) pelos playoffs da Copa Sul-Americana. Enfrenta o Independiente Del Valle em Quito, às 21h30 (horário de Brasília). Já o Botafogo só entra em campo novamente na quarta-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro contra o Vitória, também às 21h30 (horário de Brasília).