Os manifestantes afirmam que não há previsão para o encerrarem o protesto.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou uma nota informando que a BR-174 em Roraima. está totalmennte interditada nesta quinta-feira (9) por caminhoneiros em protesto nesta quinta-feira (9), em Roraima. Segundo eles, o ato ocorre pela redução de impostos sobre o preço dos combustíveis.
A BR-174 é a rodovia que liga Boa Vista a Manaus, no Amazonas, e por onde entram cargas com mercadorias, alimentos e combustível no estado. Em Boa Vista o litro da gasolina chega ao consumidor por até R$ 5,69. Os manifestantes afirmam que não há previsão para o encerrarem o protesto.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a BR fechada. Veja
A Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) divulgou uma nota de repúdio às paralisações, segundo ela, organizadas por caminhoneiros autônomos.
“Trata-se de movimento de natureza política e dissociado até mesmo das bandeiras e reivindicações da própria categoria, tanto que não tem o apoio da Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos”, diz o texto da associação, assinado pelo presidente da NTC&Logística, Francisco Pelucio.


