Decisão foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (13)

O Pregão Eletrônico n° 317/2023, previsto para esta segunda-feira (13), da licitação referente à contratação de empresa para reconstruir a ponte sobre o Rio Curuçá e fazer reconstrução parcial da ponte e reforço nas fundações da Ponte de concreto sobre o Rio Autáz Mirim, ambos na BR-319 (Manaus-Porto Velho), foi suspenso.
A publicação do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU). A reconstrução seria no quilômetro 23, localizado na rodovia federal BR-319
Após cobrança de deputados da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) publicou no dia 28 de junho, o aviso de licitação para contratar empresa para reconstruir a ponte sobre o Rio Curuçá e fazer reconstrução parcial da ponte e reforço nas fundações da Ponte de concreto sobre o Rio Autáz Mirim, ambos na BR-319.
O pregão eletrônico estava inicialmente marcado para abertura das propostas em 15 de agosto. A publicação no Diário Oficial da União é assinada pela Chefe do Serviço de Cadastro e Licitação Lidiane Martha Coutinho Menezes e tem como objeto: “contratação de empresa especializada para prestação dos serviços de Supervisão de obras de Reconstrução de uma nova ponte sobre o Rio Curuçá, Km 23,30 e a reconstrução parcial da ponte e reforço nas fundações da ponte de concreto sobre o Rio Autáz Mirim, Km 24,60 da Rodovia BR – 319/AM.
As obras estão sob a jurisdição da Superintendência Regional do DNIT no Amazonas.
