
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, confirmou hoje que assina a ordem de serviço para as obras de manutenção do trecho do meio da BR-319 (Manaus-Porto Velho), às 9h30, da manhã deste sábado na localidade de Realidade, no Amazonas.
“Vai segurar no período do inverno. O Eia-Rima já está sendo avaliado, daqui a pouco vamos ter a licitação, vamos contratar o trecho do meio e a BR-319 vai se tornando uma realidade” disse o Ministro que cumpre agenda nesta sexta feira em Rondônia e no sábado também visita obras de dragagem no Rio Madeira.
O governador Wilson Lima também confirmou presença no evento. Ele havia anunciado a vinda do ministro no início da semana ao Amazonas para a assinatura para o início das obras de manutenção nos 405 km da rodovia.
O presidente da Associação dos Amigos e Defensores da BR-319, André Marsílio, também foi convidado e confirmou presença no evento de sábado. Ele representa mais de 3 mil associados que mantém grupos de WhatApp atualizando informações sobre o tráfego na estrada 24 horas por dia.
“Estarei presente. Vou pegar amanhã (sexta-feira, 2) a 319 e vou lá parabenizar o ministro”, afirmou Marsílio que disse aguardar ainda este ano a aprovação do estudo de impacto ambiental pelo Ibama.
Com 405 quilômetros de extensão, o “trecho do meio” vai do km 250 ao km 655 e passa por seis municípios. A ordem de serviço que será assinada no sábado é para a realização de obras em 255 quilômetros desse lote. O início da recuperação vai permitir maior segurança no tráfego e redução no tempo de viagem de quem passa pela rodovia.


