
O senador e candidato ao Governo do Amazonas pelo MDB, Eduardo Braga, vai abrir a propaganda na TV e no Rádio durante o horário eleitoral gratuito, que começa nesta sexta-feira (26).
A coligação “Em defesa da Vida”, que reúne os partidos da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) e o PSDB – de Omar Aziz -, terá 2 minutos e 43 segundos.
Em seguida é a vez da coligação “Aqui é Trabalho”, do governador Wilson Lima (UB). Republicanos, PP, PTB, PSC, PL, PRTB, PMN, Patriota e Avante compõem a coligação, que terá o maior tempo da propaganda no rádio e na TV: 3 minutos e 51 segundos.
O candidato ao governo pela Federação entre PSol e Rede, o médico Israel Tuyuka (PSol), é o terceiro candidato a se apresentar no primeiro dia do horário eleitoral gratuito.
O profissional de saúde terá apenas 20 segundos, o menor tempo entre os candidatos majoritários.
Henrique Oliveira (Podemos), candidato na coligação “Amazonas Pode Mais”, com apoio do Pros; terá 36 segundos.
O ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), candidato pela coligação “A Força do Povo”, que reúne também os partidos PSDB e PMB, terá apenas 49 segundos.
A penúltima da lista é a candidata Carol Braz (PDT) terá 39 segundos. O deputado estadual Ricardo Nicolau (SD) encerra o primeiro dia da propaganda eleitoral com 1 minuto e 2 segundos.
A candidata Nair Blair (Agir) não tem tempo de propaganda no rádio e na TV.
A propaganda eleitoral dos candidatos majoritários ao Governo do Amazonas será exibida em dois períodos: pela manhã, das 7h15 às 7h25, e à tarde, das 12h15 às 12h25.
Na próxima semana, inicia uma nova ordem de apresentação.