Portal Você Online

Brasil apura sumiço de brasileiros que foram lutar na Ucrânia

AO VIVO: RÚSSIA ATACA A UCRÂNIA PELO 45° DIA; ACOMPANHE EM TEMPO REAL O  CONFLITO NO LESTE EUROPEU | Jovem Pan

A diplomacia brasileira investiga o possível desaparecimento de brasileiros que foram voluntariamente combater na guerra na Ucrânia. O Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada brasileira em Varsóvia, na Polônia, acompanham o caso.

O Itamaraty não divulgou detalhes sobre a identidade e onde moraram os desaparecidos. O último contato deles teria ocorrido em 1º de abril, quando chegaram em Varsóvia.

O planejamento dos jovens era seguir da Polônia para a fronteira ucraniana até chegarem a Lviv, cidade no oeste do país.

“O Itamaraty, por meio de sua Embaixada em Varsóvia, tomou conhecimento de possível desaparecimento de nacionais na Polônia e está à disposição para prestar toda a assistência consular cabível aos familiares”, informou o órgão em nota.

Segundo informações iniciais, os dois jovens deixaram o Brasil na noite de 30 de março, embarcando no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo a Paris, capital francesa.

Desde o início do conflito, o governo ucraniano criou um site para recrutar estrangeiros com formação militar para a Legião Internacional de Defesa do Território.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *