
Uma estreia vergonhosa para o Brasil no Sul-Americano Sub-20, disputado na Venezuela. Desencontrada da defesa ao ataque e sem qualquer poder de reação, a seleção comandada por Ramon Menezes foi goleada pela Argentina por 6 a 0, pelo Grupo B, em Valencia.
Recordista de títulos sul-americanos, com 12 conquistas, a seleção brasileira sub-20 jamais tinha perdido uma partida por mais de três gols de diferença na competição. O 6 a 0 marca, também, a maior goleada da Argentina sobre o Brasil em todas as categorias, superando um 6 a 1 ocorrido em 1940, em um amistoso entre as seleções principais.
Ao fim do jogo, em entrevista para a transmissão oficial da competição, o brasileiro Gabriel Moscardo pediu desculpas à torcida pela derrota.
– A gente sabe que não foi o resultado esperado, mas é uma competição com muitos jogos, é a primeira partida, a gente não está eliminado com este resultado. Quero em nome de toda a seleção brasileira pedir desculpas ao torcedor. A gente deu o máximo, se entregou, mas infelizmente não foi o nosso dia. A gente promete que vai para a segunda partida sabendo que a gente precisa dar uma resposta, a gente não está eliminado. Não vamos abaixar a cabeça – afirmou Moscardo.
A goleada humilhante deixa o Brasil em último lugar no Grupo B, atrás pelo saldo de gols da Bolívia, que também nesta sexta-feira (24) perdeu por 2 a 1 para o Equador. A Colômbia, também do Grupo B, folgou na primeira rodada.
A seleção brasileira volta a campo domingo (26), contra a Bolívia, às 18h (horário de Brasília), novamente no Estádio Miguel Delgado, em Valencia. No segundo jogo da rodada dupla, às 20h30 (horário de Brasília), a Argentina enfrenta a estreante Colômbia. Os três primeiros de cada chave avançam ao hexagonal final.


