Portal Você Online

Brasil empata com o Equador em jogo marcado pela arbitragem

Domínguez - Santiago Arcos/Pool/Getty Images - Santiago Arcos/Pool/Getty Images

A Seleção Brasileira segue invicta nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Nesta quinta-feira (27), o Brasil até saiu na frente, mas ficou no empate de 1 a 1 com o Equador, fora de casa, pela 15ª rodada do torneio. A partida ficou marcada pela confusa arbitragem do colombiano Wilmar Roldán, que mudou de decisão em diversos momentos chave do embate.

O Brasil marcou em sua primeira chegada ao ataque, aos cinco minutos do primeiro tempo. Philippe Coutinho salvou uma bola de sair pela linha de fundo do lado esquerdo e levantou na área. Matheus Cunha cabeceou dentro da pequena área e a defesa do Equador se atrapalhou para afastar. Casemiro aproveitou a sobra para concluir a gol.

O Equador empatou o placar aos 29 minutos do segundo tempo, num escanteio convertido por Torres de cabeça. Alisson até encostou na bola, mas não evitou o gol.

Roldán foi ao monitor revisar apenas marcações desfavoráveis ao Brasil. Aos 14 minutos de jogo, precisou rever entrada dura do goleiro Domínguez em Matheus Cunha, que foi ferido pelas travas da chuteira do equatoriano, para aplicar cartão vermelho. Ainda antes do intervalo, aos 25, voltou atrás após mostrar cartão vermelho para Alisson após choque com Enner Valencia.

Na etapa final, dois pênaltis para os donos da casa foram cancelados. Aos nove, em lance envolvendo Raphinha e Estupiñán, e aos 47, em choque de Alisson com Ayrton Preciado. Novamente, o árbitro precisou anular uma expulsão do goleiro brasileiro.

Já classificado para o Mundial, o Brasil avança para 36 pontos na liderança invicta das Eliminatórias, enquanto o Equador chega a 24, em terceiro lugar, e já começa a fazer contas pela sua vaga. Os jogos da próxima rodada vão ser na terça-feira (1). O Brasil recebe o Paraguai no Mineirão, às 21h30 (horário de Brasília), enquanto o Equador atua como visitante diante do Peru uma hora e meia mais tarde.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *