Portal Você Online

Brasil faz campanha histórica no Masters 1000 de Madrid

João Fonseca no Madrid Open de tênis — Foto: Divulgação/ATP

João Fonseca deu show em sua primeira partida em um Masters 1.000. O brasileiro de 17 anos começou atrás do placar diante do americano Alex Michelsen, mas deslanchou no segundo set e arrancou a virada no saibro de Madri – parciais de 4/6, 6/0 e 6/2. Assim, ele se juntou a Thiago Monteiro e Thiago Wild na segunda rodada. Beatriz Haddad também estreou com vitória entre as mulheres.

Número 242 do mundo, João fez jus ao convite do Madrid Open para a chave principal de simples. Ele venceu o 70º do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) em um duelo de jovens estrelas do tênis – o americano tem 19 anos. Agora o brasileiro vai encarar Cameron Norrie. O britânico de 28 anos é o número 30 do ranking e 29º cabeça de chave no saibro de Madri. Os dois tenistas nunca mediram forças.

Thiago Wild

Thiago Wild vence na estreia do Madrid Open — Foto: Reprodução

O brasileiro mais bem ranqueado no ranking da ATP estreiou com vitória na primeira rodada do Madrid Open em cima do russo Roman Safiullin, na Espanha. Thiago Wild venceu o número 42 do mundo por dois sets a zero, parciais 6/4 e 6/4, e conquistou a 5ª vitória na carreira em um torneio Masters 1000 de tênis. É a primeira vez que Wild disputa a chave principal de um torneio deste nível no saibro.

Em menos de uma hora e meia de partida, Wild desbancou o número 42 do mundo na estreia da chave principal do Masters 1000 de Madri. Com a vitória, o brasileiro agora vai pegar o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave nº 28, na segunda rodada do torneio nesta sexta-feira (26).

Thiago Monteiro

Thiago Monteiro no Masters 1.000 de Madri — Foto: Madrid Open

Thiago Monteiro estreou com vitória na chave principal de simples do Madrid Open. O número 118 do mundo dominou o sérvio Dusan Lajovic, 65º do ranking, e venceu em sets diretos – parciais de 6/4 e 6/3. O brasileiro, que furou o qualifying no saibro de Madri, avançou à segunda rodada do Masters 1.000, se juntando a Thiago Wild.

Monteiro agora vai encarar Stefanos Tsitsipas, sexto cabeça de chave de Madri e número 7 do mundo. Vai ser o primeiro duelo entre o brasileiro e o grego no circuito mundial da ATP.

Bia Haddad

Beatriz Haddad em ação contra Jaqueline Cristian — Foto: Reuters

Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no Madrid Open. A número 14 do mundo venceu em sets diretos a italiana Sara Errani, ex-top 10, mas agora 100ª do ranking – parciais de 6/3 e 6/2 em 1h16min. Por ser a 11ª cabeça de chave do WTA 1.000, a brasileira entrou já na segunda rodada da chave principal e, com a vitória, avançou à terceira rodada no saibro de Madri.

Por uma vaga nas oitavas de final, Bia vai encarar Emma Navarro, 23ª do ranking e 19ª cabeça de chave do torneio espanhol. A americana venceu o único duelo entre as duas tenistas, no WTA 125 de Charleston de 2021.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *